Maggi reconhecerá zonas livres da aftosa na Região Norte

Ministro participará de cerimônias nos Estados do Amazonas, Amapá e Pará

O ministro Blairo Maggi viajará para a Região Norte na próxima segunda-feira, 4, para cerimônias de reconhecimento de Zona Livre de Aftosa, com vacinação, para os Estados do Amazonas e Amapá, e de Zona de Proteção para o Estado do Pará. A expectativa é de que a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) faça o reconhecimento internacional da condição sanitária dessas áreas em maio de 2018, informa o ministério, em comunicado.

Na segunda-feira, às 9h30, Maggi estará no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, com o governador de Amazonas, Amazonino Mendes, para assinar a Instrução Normativa sobre o reconhecimento da Zona Livre de Febre Aftosa, com vacinação.

Continue a leitura após o anúncio

À tarde, a partir das 16h30, o ministro vai abrir o 5º Encontro Nacional de Defesa de Sanidade Animal – Endesa 2017, no Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, em Belém do Pará, quando será formalizado o reconhecimento da Zona de Proteção.

Na terça-feira, às 10 horas, no Palácio do Governo, em Macapá, Maggi participará com o governador, Waldez Góes, da cerimônia de reconhecimento da Zona Livre de Febre Aftosa, com vacinação, no Estado de Amapá.
A comitiva ministerial é integrada pelo secretário de Defesa Agropecuária, Luís Rangel, e pelo Diretor do Departamento de Saúde Animal, Guilherme Marques.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO