Menu
Menu

Brumadinho: Mapa pede suspensão de dívidas ao BB

De acordo com o Mapa, o volume de financiamento dos produtores junto ao BB corresponde a R$ 1,75 milhão

O Ministério da Agricultura informou hoje que solicitou ao Banco do Brasil a suspensão dos contratos firmados por produtores rurais que foram atingidos pelo rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho. A medida atende a uma solicitação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) enviada à pasta no último dia 5.

+Brumadinho: Estradas bloqueadas impedem escoamento de leite
+Abastecimento de água é principal dano à pecuária em Brumadinho
+MG calcula prejuízos agropecuários em Brumadinho

Segundo a Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Mapa, do total de 182 Declarações de Aptidão ao Pronaf que foram emitidas para produtores de Brumadinho no ano passado, foram firmados 52 contratos. O volume de financiamento corresponde a R$ 1,75 milhão.

As informações preliminares levantadas junto ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) pelo governo apontam que a maior parte dos afetados são pequenos produtores de hortifrútis. Entre os não atingidos, contudo, os problemas de infraestrutura gerados pela inundação de lama na cidade têm impedido o escoamento da produção, conforme foi contatado pela Faemg em reunião com cerca de 50 agricultores e pecuaristas de Brumadinho.

Ontem, a entidade esteve reunida com representantes da Vale. Foram apresentadas as demandas emergenciais dos produtores, como a liberação de estradas e acessos, abastecimento de água potável para famílias e animais, e indenização pela renda interrompida.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho

Você + Portal DBO

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter e receba diariamente o melhor do agronegócio em seu e-mail.