Márcio Nery assume presidência da Asbia com missão de alavancar exportações

Associação reúne as empresas que se dedicam ao fomento da pecuária no setor de produção e distribuição de sêmen

A Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA) anunciou nesta quarta-feira a sua nova diretoria, agora presidida por Márcio Nery, que substituiu o posto ocupado por três anos por Sérgio Saud, diretor executivo da Genex Brasil.

Márcio Nery é engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa e atua como Diretor Geral da ABS Pecplan (sediada em Uberaba, MG) há 12 anos. Nery também já tem grande familiaridade com o trabalho desenvolvido pela Asbia, pois ocupava a diretoria da associação.

Continue a leitura após o anúncio

A nova diretoria, que comandará a Asbia pelo triênio 2019-2022, pretende, entre outras ações, impulsionar o mercado internacional para genética brasileira. “Queremos continuar trabalhando forte junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para viabilização de protocolos sanitários e conquista de certificações zootécnicas, aumentando as oportunidades para essa genética de qualidade que temos produzido no Brasil e que já é reconhecida internacionalmente”, afirmou, em nota, Nery.

Em relação às operações das centrais de genética no mercado interno, o executivo destaca que, só nos primeiros meses de 2019, já foi registrado um crescimento robusto nas vendas de sêmen, de 28% no corte e 7% no leite. “A percepção da importância e do impacto da genética por parte do produtor é cada vez mais evidente; talvez cheguemos este ano às 15 milhões de doses de sêmen vendidas diretamente ao cliente no Brasil, e acredito que podemos pensar, a curto prazo, a chegar às 25 milhões de doses no Brasil”, estima.

Outros componentes

A nova diretoria da Asbia também é composta por Cesar de Almeida Franzon (diretor Operacional); Nelson Eduardo Ziehlsdorff (diretor Técnico) e Fernando Furtado Velloso (diretor de Marketing), além de continuar com o apoio do gerente executivo, Carlos Vivacqua.

A Asbia é uma entidade sem fins lucrativos. Fundada em 1974, a Associação reúne as empresas que se dedicam ao fomento da pecuária no setor de produção e distribuição de sêmen, materiais e equipamentos de uso na Inseminação Artificial e de outros produtos ligados à reprodução animal.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO