Marfrig aumenta a aposta na carne Angus

Empresa pretende elevar em 50% abates de animais da raça taurina

A Marfrig Foods pretende aumentar os investimentos no segmento brasileiro de carne premium, direcionado ao mercado gourmet.

Para isso, a companhia prepara-se para abater um volume maior de animais da raça taurina Aberdeen Angus, considerada hoje a “menina dos olhos” do mercado de qualidade da carne bovina.

Em entrevista a jornalistas em São Paulo, Miguel Gularte, executivo responsável pelas operações da companhia na América do Sul, disse nesta quarta-feira que a empresa pretende abater anualmente 200 mil animais da raça Aberdeen Angus com certificação (emitida pela Associação Brasileira de Angus – ABA), o significaria aumento acima de 50% sobre a quantidade de bovinos da raça taurina abatida pela empresa em 2018, em torno de 130 mil cabeças.

Segundo informou Gularte, a partir deste ano, a Marfrig vai incluir outras três unidades própria de abate dentro do programa de certificação da ABA, localizadas em Várzea Grande, MT, planta recém-adquirida da Minerva, em Bagé, RS, e em Alegrete, RS. No ano passado, os abates de Angus envolveram as unidades de Tangará da Serra, MT, Bataguassu, MS, Promissão, SP e Mineiros, GO.

Ainda segundo informou o executivo, as vendas de carne premium da Marfrig representam atualmente de 25% a 30% do total produzido pela empresa no Brasil.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Fechar Menu
×

Carrinho