Menu
Menu

Marfrig compra argentina Quickfood

Empresa é líder no mercado local de hambúrgueres e outros derivados de carne bovina
Foto: riverwatchbeef.com

A Marfrig Global Foods anunciou a compra de 91,89% do capital da argentina Quickfood, por US$ 54,9 milhões. A empresa é líder no mercado de produtos derivados de carne bovina e dona de marcas emblemáticas do mercado argentino. A Quickfood esteve sob o controle da BRF nos últimos sete anos.

“Com essa aquisição reforçamos um de nossos pilares estratégicos: o foco no crescimento em produtos e marcas de maior valor agregado”, diz Eduardo Miron, CEO global da Marfrig. “E fazemos isso com a incorporação de uma empresa de excelência operacional reconhecida. Temos convicção de que esse movimento gerará valor para nossos stakeholders.”

A Quickfood possui três fábricas na Argentina, localizadas nas cidades de San Jorge, Baradero e Arroyo Seco. Juntas, essas unidades têm uma capacidade de abate de 620 cabeças de gado por dia e processam mais de 6.000 toneladas mensais de produtos como hambúrgueres, salsichas, frios e vegetais congelados.

Entre as marcas da companhia estão a Paty, sinônimo da categoria hambúrguer no mercado argentino, a Good Mark e a Barfy, também de hambúrgueres, a Vienissima!, marca líder de salsichas, e a Green Life, de vegetais congelados. Em 2017, o faturamento líquido da Quickfood foi de 352 milhões de dólares. A empresa é listada na Bolsa de Buenos Aires (PATY) desde 2002.

A Marfrig também anunciou, na mesma ocasião, um acordo de parceria com a BRF, no valor de R$ 100 milhões, pelo qual assume a produção de hambúrgueres, almôndegas e quibes da fábrica de Várzea Grande, em Mato Grosso – inclusive com a transferência de equipamentos e infraestrutura. A unidade tem capacidade de produção de 69.000 toneladas de hambúrgueres por ano.

O acordo garante à Marfrig um contrato de fornecimento desses produtos à BRF, pelo prazo de cinco anos. Além da parceria firmada com a BRF, o acordo permite que a Marfrig volte a suprir produtos, como hambúrgueres, a empresas globais de foodservice instaladas no Brasil e que adeque o investimento previsto para uma nova planta de hambúrguer no país.

Ambas as operações, Quickfood e Várzea Grande, ficarão sob a gestão de Miguel Gularte, CEO da operação América do Sul da Marfrig e serão financiadas com parte do caixa da companhia.

Fonte: Marfrig

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho

Você + Portal DBO

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter e receba diariamente o melhor do agronegócio em seu e-mail.