Marfrig embarca hambúrguer vegetal para a Europa

Produto deve chegar ao mercado europeu em julho

A Marfrig Global Foods, maior fabricante de hambúrgueres do mundo e uma das principais produtoras de carne bovina do mundo, realizou ontem (30/6), o primeiro embarque de hambúrgueres de base vegetal de sua marca Revolution. O conteiner com destino à Holanda parte do porto de Santos, em São Paulo, e chegará Amsterdã até o final de julho com um carregamento de 12,8 toneladas de hambúrguer.

A empresa não informou qual o volume embarcado, mas mercado de produtos de base vegetal é um dos mais promissores do momento no
setor de alimentos. Dados da Forbes mostram que a população vegetariana nos Estados Unidos – maior mercado do mundo – teve um crescimento de 600% nos últimos três anos por esse tipo de produto. No Brasil, de acordo com o Ibope, esse público é de cerca de 30 milhões de pessoas, entre elas gente em busca de produtos sem lactose, corantes e aromas aromas artificiais e que rejeitam proteína animal.

A marca Revolution Marfrig foi lançada em dezembro de 2019. Inicialmente, os produtos da linha seguiram para redes de food service. Essa iniciativa faz parte da estratégia da Marfrig de ampliar seu portfólio de produtos.

 

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.