Matsuda Fós Reprodução pode ser usado em rebanhos de cria a pasto e em solos de baixa fertilidade

Em Anaurilândia no Mato Grosso do Sul, as matrizes tem representado bons índices reprodutivos com a utilização estratégica do Matsuda Fós Reprodução

 

Você já conhece os produtos da linha Matsuda Fós Reprodução? Sabia que esse suplementos minerais com novas formulações na linha leite e de corte vieram para fornecer opções de proteinados durante o período seco do ano para vacas em lactação e novilhas a pasto? Assim como a linha mineral para animais durante a fase de reprodução. E para o bem estar dos bezerros, foi desenvolvida uma linha completa com alto desafio ambiental, desde o nascimento, desenvolvimento, desmame e recria. A linha Fós foi desenvolvida para o grande médio e pequeno produtor.

Em Anaurilândia no Mato Grosso do Sul, as matrizes tem representado bons índices reprodutivos com a utilização estratégica do Matsuda Fós Reprodução e os resultados já são vistos pelos funcionários da propriedade que Reginaldo da Silva, trabalha: “melhorou o escore da vacada, o consumo está batendo certinho, dentro daquilo que a gente esperava, estamos sempre corrigindo o cocho para que o gado coma um sal fresquinho”, enfatiza.

“Como a produção de leite exige proteína, energia e minerais desses animais, a nutrição durante o período seco do ano também deve ser específica quando falamos de animais produtores de leite”, diz o técnico, “para que as vacas continuem com sua produtividade e não tenham queda, tanto no volume, quanto na qualidade do seu leite”.

Fornecendo aos animais volumoso de maneira adequada, suplementando sua dieta em níveis de proteína, energia e minerais adequada, e disponibilidade de água para esses animais, o sucesso na produção de carne, bezerros ou leite é o resultado esperado. “Quando se respeita a fisiologia do animal, ele sempre responde na forma de rentabilidade na propriedade”, ressalta João Gabriel.

Além do bom escore corporal das fêmeas, o administrador da fazenda também destaca o nascimento de bezerros mais saudáveis e vigorosos com a utilização do produto. “A bezerrada está vindo bem sadia, bem formada, estão desmamando pesado, todos aqui estão contentes com os resultados que o Matsuda Fós vem apresentando”, diz Henrique Franciscon.

Vale lembrar que o suplemento é rico em macro e micro minerais, além de ser produzido com matéria prima de excelência, o que traz melhores resultados a campo.
O representante da região Gilson Gratão, alerta sobre o momento adequado para a utilização do produto “o reprodução é indicado desde a hora que a novilha entra para a parte reprodutiva, quando ela começa a ser preparada para entrar para a monta, ou pela inseminação artificial em tempo fixo (IATF)”.

Mas, atenção! Para garantir que as matrizes estejam em condições adequadas para prenhes os cuidados com manejo e a nutrição devem ser mantidos o ano todo.

Crédito fotos: Grupo Matsuda
Agência Responsável: Taxi Blue Comunicação Estratégica
Jornalista responsável: Marisa Rodrigues

 

 

Conteúdo patrocinado de responsabilidade do Grupo Matsuda
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: