Menu
Menu

Megaleite 2019 já movimenta a capital mineira

O evento é o principal do setor leiteiro no país e deve movimentar cerca de 30 milhões em negócios

O Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG, já está recebendo as “estrelas” do principal evento da pecuária leiteira do País, a Megaleite 2019 (Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite), que acontecerá de 19 a 22 de junho. Quase 2 mil animais  das raças Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Jersey e Guzerá estarão expostos no recinto. Eles participarão das competições de julgamento e torneio leiteiro, além de shoppings e leilões.

Este é o quarto ano que a feira acontece na capital mineira. A expectativa da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, entidade organizadora do evento, é de receber 70 mil pessoas no período e movimentar cerca de R$30 milhões. Mais de 80 empresas participarão da Megaleite, que ainda terá 7 leilões e um shopping, além de palestras, lançamentos de novas tecnologias, audiência pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, reuniões de entidades do setor, minifazendinha para as crianças, vila gastronômica, dentre outras atrações.

De acordo com o presidente da Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, são esperadas comitivas internacionais de vários países da América Latina interessadas na genética leiteira selecionada no Brasil. “O país é referência mundial em genética bovina graças ao criterioso trabalho de seleção que os pecuaristas brasileiros vêm desenvolvendo nas últimas décadas. E o Girolando, por ser uma raça de grande desempenho em regiões de clima tropical, tem sido uma das raças mais procuradas por outros países”, assegura. O gado Girolando surgiu no Brasil a partir do cruzamento entre as raças Gir e Holandês e hoje corresponde a 80% do leite produzido no país, segundo dados da Embrapa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Invista no básico bem feito

Pecuaristas, mesmo tecnificados, ainda pecam no manejo por não fazer planejamento, estabelecer metas e criar calendário de ações.

Café com frio

Especialista dá dicas de como evitar problemas com o frio no cafezal, cultura que gosta de “cabeça quente e pés frios”

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho