Menu
Menu

Mercado de reposição aquecido no início de 2019

Mesmo com alta procura por animais jovens, produtores têm segurado produção aguardando melhores preços
Fonte: Scot Consultoria

Apesar de poucos negócios efetivados, o aumento das especulações nos primeiros dias do ano já vai desenhando como será o mercado em janeiro: procura aquecida e vendedores segurando a produção.

Diante deste cenário, desde o começo do mês, na média de todos os estados e categorias pesquisadas, os preços dos animais de reposição subiram 0,4%.

Destaque para estados como Rondônia, onde a recuperação antecipada das pastagens, em função do acúmulo de chuvas, tem estimulado a reposição do plantel da fazenda.

Por lá, o aumento da demanda valorizou o preço dos animais de reposição. Para uma comparação, a cotação atual do bezerro desmamado rondoniense está 3,7% superior à observada em meados de novembro.

Já na Bahia, a oferta restrita tem ditado o preço dos animais de reposição até o momento, mas como nos últimos dias tem chovido pouco na região, compradores não estão cedendo a preços maiores, por isso as negociações no estado estão andando com o freio de mão puxado.

Em outros importantes estados pecuários, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo, a movimentação do mercado de reposição está menor.

Para os próximos dias, o volume de precipitação e as cotações do boi gordo ditarão o poder de retenção e o poder de compra dos agentes do mercado. Para quem for negociar, atenção a essas variáveis.

Fonte: Scot Consultoria

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho

Você + Portal DBO

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter e receba diariamente o melhor do agronegócio em seu e-mail.