Indústria tenta preencher escala de abate com boi de cocho e preços travam

Frigoríficos aguardam resultados do varejo no último final de semana

O mercado do boi gordo opera nesta segunda-feira (5/8) estável, à espera das análises dos frigoríficos sobre o desempenho no mercado varejista de carne bovina no último fim de semana, informa o analista Guilherme Guimarães, da INTL-FCStone, de Campinas, SP.

“Observamos que a indústria trabalha atualmente com uma programação de abate confortável para o início do mês vigente”, relata o analista, acrescentando a expectativa é de que a demanda interna pela proteína animal possa apresentar recuperação no curto prazo, motivada por uma conjunção de fatores: retorno das férias escolares, recebimento de salários pela população e festividades com a celebração do Dia dos Pais.

Segundo Guimarães, a escala média de abate em São Paulo atende uma programação de sete dias, com o preço de balcão do boi gordo girando em torno de R$153/@. Mato Grosso do Sul, observa o analista, apresenta um cenário oposto, com escalas reduzidas e oferta balcão na casa de R$144/@.

Indústria tenta preencher escala de abate com boi de cocho

Na maioria das praças pecuárias, o gado oriundo do confinamento segue sendo a principal fonte para o preenchimento das escalas de abate das indústrias, relata boletim desta tarde da Informa Economics FNP.

“Os frigoríficos continuam com dificuldades de estender suas programações de abate e utilizam como opção ofertas oriundas de lotes a termo e a realocação dos abates diários para conseguir manter uma semana de escala pronta”, informa a consultoria paulista.

Neste contexto, continua a FNP, a maioria das praças operou com os preços da arroba em patamares estáveis, com apenas variações pontuais e positivas.

Em SP, a baixa disponibilidade de animais e dificuldade em maiores negócios, os frigoríficos realocam gado em suas escalas afim de conseguir estende-las até o início da próxima semana.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: