Menu
Menu

Mercado do boi gordo segue estável, mas viés é de alta

Escassez de boiada e redução nas escalas podem trazer pressão ao preços da arroba

O mercado do boi gordo segue estável na maioria das praças pecuárias, mas os preços da arroba apontam tendência altista devido à escassez de oferta de boiadas e, consequentemente, a redução das escalas de abate dos frigoríficos.

Ou seja, na visão dos analistas, no curtíssimo prazo, os frigoríficos terão que ir às compras com mais ímpeto, perdendo a disputa pelo melhor preço para os pecuaristas que têm boiada pronta para entregar.

Ontem (12/9), o indicador Esalq/B3/Cepea ficou em R$ 153,690/@, avanço diário de 0,69% ante o fechamento anterior.

“Esse cenário de menor disponibilidade de animais prontos pode aumentar a pressão sobre as indústrias, e as indicações de preços de balcão podem ser reajustadas positivamente”, avalia a Agrifatto.

A reação dos preços no mercado à vista também pode reaquecer os contratos futuros do boi gordo, acrescenta a consultoria.

Na maioria das praças avaliadas pela Agriffato, a arroba manteve-se estável no primeiro dia da semana. “As praças do Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins mostram sinais de menor disponibilidade de animais prontos, com as programações de abate das indústrias atendendo ao redor de três a quatro dias úteis”, informa a Agriffato.

As indústrias de Goiás e São Paulo ainda mantêm as escalas de abate um pouco mais longas, segundo a consultoria – entre seis e sete dias úteis, respectivamente.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

Sustentabilidade é isso aí…

Hélio Casale destaca os esforços do agricultor na busca pela sustentabilidade e os principais temas abordados no 3º Fórum de Agricultura Sustentável

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho