Menu
Menu

México autoriza exportação de novos frigoríficos brasileiros

Outra missão virá ainda em 2018 avaliar a ampliação de plantas para exportar carne bovina

O governo do México habilitou 26 novos estabelecimentos brasileiros para exportação de carne de aves. As habilitações foram resultado de missão de auditoria efetuada por autoridades mexicanas, em agosto de 2018. Essa medida representa aumento de 130% no número de plantas brasileiras agora aptas a exportar carne de aves àquele destino, que chega ao total de 46, informa o Ministério da Agricultura, em comunicado.

O México produz 3,9 milhões de toneladas de carne de frango e importa cerca de 640 mil toneladas, ou 13,4% do seu consumo. Os principais fornecedores são Estados Unidos, Brasil e Chile. Em dados de janeiro a outubro de 2018, os envios somaram US$ 138 milhões, ante US$ 185 milhões, em 2017.

Além dos resultados obtidos no que se refere às plantas de carne de frango, está sendo discutida a vinda, ainda em 2018, de outra missão mexicana ao Brasil – desta vez para avaliar a ampliação do número de estabelecimento habilitados a exportar carne bovina termoprocessada, relata o ministério.

A habilitação de novas plantas deve resultar em efeitos positivos já nas exportações de 2019, acredita o presidente da ABPA, Francisco Turra.

O executivo informou, em nota da ABPA, que o mercado mexicano teve “crescimento exponencial” nas compras de carne de frango brasileira em 2018. “A sinalização é de um cenário ainda mais demandante no próximo ano, o que deve influenciar o saldo geral das exportações do Brasil”, disse Turra. Entre janeiro e outubro deste ano, o México importou 95,5 mil toneladas, volume 8% superior às 88,5 mil toneladas embarcadas no mesmo período de 2017.

A ABPA citou que as 26 plantas estão no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal e pertencem às empresas Coasul, Copacol, Somave, Bello Alimentos, GT Foods, Aurora, Frangos Granjeiro, Frangos Pioneiro, Jagua Frangos, Seara, BRF, Nova Araçá, Agrosul, Nutriza, São Salvador, Pif Paf, Dip Frangos, Safrio e Vapza.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho