Mineira Embaré investe R$ 15 milhões em unidade fabril

Além de produtos lácteos, a empresa também produz os tradicionais caramelos, que são exportados para 45 países

A Embaré, sexta maior empresa de lácteos do País e detentora da marca Camponesa, concluiu projeto de expansão fabril, com investimento de cerca de R$ 15 milhões, na construção de uma nova unidade em Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais. A empresa já tem fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas, com cerca de 37,5 mil m² de área construída e capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia, informa em comunicado o diretor Industrial, Vinícius Rezende.

A Embaré acaba de lançar uma nova linha de queijos. Além do lançamento, a Camponesa também inovou sua linha de produtos lácteos com uma nova identidade visual, mais moderna e atual. “Essa mudança se fez necessária para acompanhar tendências de mercado”, diz na nota o diretor-presidente da Embaré, Romero Marinho. Na área de confeitaria, a Embaré tem capacidade produtiva de 2 mil toneladas por mês. Além da ampla linha de produtos lácteos, a empresa produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes.

Continue a leitura após o anúncio

Tradicional na comercialização de leite em pó no Nordeste do Brasil, a Camponesa ocupa hoje o terceiro lugar neste mercado com 22,0% de market share (Fonte Nielsen – Market Share YTD, Março 2019). No Estado de Pernambuco, o destaque é ainda maior, com 61,9% de participação de mercado. Em Minas Gerais, a empresa está entre as três marcas mais vendidas de leite UHT e é líder de mercado na região metropolitana de Belo Horizonte.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO