Minerva aposta em vendas para China e Indonésia

Empresa espera abertura de mercado indonésio e habilitação de novas plantas para atender demanda chinesa

Em teleconferência com investidores nesta quarta-feira, 15, executivos da Minerva Foods falaram da expectativa da empresa em acessar novos mercados. “Temos expectativa de abertura de mercados importantes a serem divulgados em maio”, disse o diretor financeiro, Edison Ticle. “Esperamos acesso à Indonésia e também a autorização de novas plantas para a China”, disse.

Essa possibilidade fez com que a empresa segurasse o capex no primeiro trimestre, já que as eventuais plantas autorizadas a exportar para a China exigiriam capital, de acordo com Ticle. O diretor presidente da companhia, Fernando Galletti de Queiroz, foi na mesma linha: “Esperamos abertura de fábricas no Brasil para a China, além de novos mercados potenciais, como a Indonésia, que acreditamos que deve estar aberto num período curto.”

Continue a leitura após o anúncio

Ele disse aguardar boas notícias com a viagem da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, à Ásia – além do Japão, a viagem oficial compreende a China, o Vietnã e a Indonésia. A China, de acordo com Queiroz, é o principal mercado para a Athena Foods, subsidiária da Minerva, mesmo após a Argentina obter autorização para exportar aos Estados Unidos.

Ticle reiterou que a prioridade para a Athena ainda é o IPO, apesar da postergação, e que não há plano B. Em relação aos resultados da subsidiária, ele afirmou que o menor volume de abates se deveu às chuvas no Paraguai e na Argentina, e que os estoques e os abates devem se normalizar nos segundo e terceiro trimestres.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO