Minerva cria nova área de governança de Bem-estar Animal

Nova estrutura é composta por um comitê técnico multidisciplinar de profissionais das áreas de sustentabilidade, compra de gado e transporte

A Minerva Foods, uma das maiores empresas de exportação de carne bovina na América do Sul, anunciou nesta quinta-feira(13/8) sua nova estrutura para a área de Bem-estar Animal.

Por meio de nota, a companhia afirma que o novo departamento será regido por uma nova política visando uma gestão cada vez mais sustentável.

A nova área de governança de Bem-estar Animal da companhia é composta por um comitê técnico multidisciplinar que envolve profissionais das áreas de Sustentabilidade, Compra de Gado, Transporte de bovinos, Qualidade e Comunicação.

Seguimos os mais rígidos padrões internacionais em nossas práticas para garantir que os animais sejam tratados com cuidado, dignidade e respeito. A nova política adotada tem como objetivo conduzir nossas operações com princípios éticos e transparência não só entre nossos colaboradores, como entre nossos fornecedores e parceiros,” afirma Taciano Custodio, diretor de sustentabilidade da Minerva Foods. A companhia informa que segue as premissas dos cinco domínios do bem-estar animal recomendados pelo Farm Animal Welfare Committee (FAWC).

“Adotamos procedimentos de autocontrole internos específicos em todas as nossas plantas no Brasil e no exterior, com checklists periódicos de indicadores e com realização de auditorias internas mensalmente”, diz Tâmara Borges, coordenadora de bem-estar animal da companhia.

Criação do Selo de Bem-estar Animal

A reestruturação da área da companhia inclui a criação e adoção do Selo de Bem-estar Animal Minerva Foods, que “chancela, simboliza e unifica todas as discussões e iniciativas da companhia em relação ao tema. O selo simboliza a nova identidade e destaca a preocupação, cuidado e respeito aos animais.”

O selo estará presente em todos os uniformes dos colaboradores e em materiais de divulgação das práticas relacionadas à área, como em cartilhas compartilhadas com pecuaristas, fornecedores e documentos oficiais.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.