A Minerva Foods, empresa frigorífica que exporta para cerca de 100 países e que no ano passado fechou com uma receita de R$ 18,2 bilhões, está reforçando a sua estratégia para o mercado interno com um maior número de cortes destinados ao varejo e ao food service. A Minerva está apresentando ao mercado, a partir desta quinta-feira (8/10), a expansão do mix de cortes de duas marcas de suas linhas premium, a Estância 92 e a Minerva Angus.
São sete cortes com osso, entre eles T-bone, Bisteca Americana, Short Rib, Prime Rib, Tomahawk, Assado de tiras e Costelinha em tiras (somente na linha Estância 92). A empresa vai na linha de um crescente movimento do consumidor que passou a ter a carne como uma experiência gastronômica e incorpora, cada vez mais, diferentes habilidades de preparação. Não por acaso, esses tipos de cortes bovino já não são exclusividade de restaurantes. Eles também estão em boutiques de carnes, um movimento mais maduro que tem ganhado, em escala ainda ainda que modesta tomando todo o País, espaços nos supermercados de forma cada vez mais consistentes.
“Além de manter o sabor por mais tempo, a carne com o osso é também bastante atrativa aos que apreciam cortes internacionais”, diz Luís Ricardo Alves Luz, diretor de operações da Minerva Foods. “São produtos bastante versáteis, com alta aceitação e paladar indiscutível”.
O total é de sete cortes congeladas e embaladas à vácuo, que inicialmente estão disponíveis em lojas do varejo em São Paulo. Nos próximos meses os produtos seguem para outros Estados. Além das linhas Estância 92, Minerva Angus, a Minerva Foods tem em seu portfólio as marcas Ana Paula Black Angus, Cabaña Las Lilas e Pul. Fonte: Ascom