Minerva irá exportar carne do Paraguai para Arábia Saudita

Empresa mantém cinco unidades no país sul-americano. Destas, foram habilitados os frigoríficos localizados no distrito de Belén e na capital paraguaia, Assunção

A autoridade sanitária da Arábia Saudita (SFDA, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira (15) a abertura de seu mercado para a carne bovina produzida no Paraguai e a única companhia brasileira aprovada no país é a Minerva Foods.

Segundo apuração do Broadcast Agro, das três unidades habilitadas pelos sauditas, duas pertencem à Minerva, que juntas têm capacidade para abater 2.200 cabeças por dia. As plantas estão localizadas no distrito de Belén e na capital paraguaia, Assunção. Ao todo, a Minerva possui cinco unidades no país sul-americano. Por isso, “ainda há potencial para novas aberturas”, disse uma fonte. Procurada, a Minerva ainda não se posicionou.

+Marfrig e Minerva vão exportar carne bovina do Uruguai para Arábia Saudita

Continue a leitura após o anúncio

Na última segunda-feira (13), o SFDA habilitou frigoríficos do Uruguai para exportação da proteína bovina. Lá, foram aprovadas duas unidades da Minerva e quatro da Marfrig Global Foods. A Minerva mantém três unidades no Uruguai. Destas, foram habilitados os frigoríficos Carrasco, localizado na cidade de Paso Carrasco, no departamento de Canelones; e Pul, no município de Melo, departamento de Cerro Largo.

Vale lembrar que, em novembro, uma planta da Athena Foods, controlada pela Minerva, localizada na Colômbia, foi habilitada para exportação de carne ao país árabe. Na época a companhia destacou em comunicado que a Arábia Saudita é um dos principais consumidores de carne halal no mundo, com aproximadamente 34 milhões de habitantes. No fim da noite de quarta-feira, a Minerva confirmou a habilitação das duas unidas paraguaias para exportação de carne bovina à Arábia Saudita.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.