Menu
Menu

Ministério da Agricultura estuda leiloar armazéns da Conab

Anúncio foi feito durante a posse do novo presidente da instituição, Newton Araújo Silva Júnior, nesta quinta-feira
Ministra discursa na posse da nova diretoria da Conab, ao lado do novo presidente Newton Araujo Silva Jr (a sua direita). Foto: Mapa

A ministra da agricultura Tereza Cristina manifestou hoje que pretende leiloar parte dos armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). De acordo com a ministra a rede de armazenamento da empresa é grande e antiga, e “deixou de fazer sentido mantê-la num momento em que os traders do setor agropecuário são mais ágeis e possuem esquemas mais modernos de armazenagem e escoamento da produção”.

Cristina deu posse nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, à diretoria da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O novo presidente, Newton Araújo Silva Júnior, é funcionário de carreira da empresa há 40 anos e apoia a medida. De acordo com Júnior, a Conab possui atualmente 178 armazéns, dos quais 67 estão subutilizados. “É preciso tirar essa gordura da companhia para fazê-la se fortalecer”, disse ele, informando que a desmobilização do patrimônio será rápida e ocorrerá já nos próximos meses.

Foco

A ministra da agricultura também ressaltou que a Conab precisa dar atenção ao que é “imprescindível”, como trabalhar mais perto do produtor, fazer previsões de safra, estatísticas e prestar  informações oficiais sobre o setor. “Não podemos ter empresas públicas com um patrimônio enorme, porque custa mais caro mantê-lo do que a sua utilidade”, explicou ela.

De acordo com Silva Júnior, a companhia dispõe de orçamento de R$ 1,5 bilhão para equalização dos preços dos produtos da safra deste ano.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Sudeste Asiático: que mercado é esse?

Coluna do Scot: Exportações brasileiras de carnes para essa região crescem rapidamente. De cinco anos para cá, as exportações de frango, carne bovina e de carne suína cresceram 32%.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho