Tereza Cristina mostra confiança na reabertura dos EUA

A missão de técnicos americanos em junho foi agendada depois da visita oficial da ministra aos EUA

Em viagem ao Mato Grosso do Sul, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, falou nesta quinta feira, 4 de abril, da sua esperança de que em breve o Brasil mostrará que tem condições de voltar a exportar a carne bovina in natura para os EUA. Nesse encontro com a imprensa ela abordava a inspeção dos técnicos americanos nos frigoríficos brasileiros, agendada para o mês de junho, acertada por ela na recente visita oficial aos EUA.

A ministra fez esta afirmação ao chegar à cidade de Campo GRande para a abertura da Expogrande – exposição voltada sobretudo para pecuária. “Nós temos aqui uma pecuária forte, eficiente, moderna e eu não poderia deixar de vir aqui na minha cidade, no meu estado, para a abertura dessa exposição”, comentou.

Continue a leitura após o anúncio

Do pronunciamento esperançoso do início do encontro com os jornalistas, ela passou a mostrar segurança ao afirmar: “Ficará claro para os Estados Unidos que nós não temos problemas com a carne bovina. Primeiramente, eles precisam ver que nós não temos mais problemas com a vacina da aftosa, que provocou reações no rebanho. Depois, eles vão olhar as condições sanitárias que nós temos”, destacou.

 

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO