Missão técnica da Embrapa vai visitar Emirados Árabes

Pesquisadores devem visitar instituições governamentais e de pesquisa relacionadas ao aproveitamento de água convencional e não-convencional

O presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti, vai liderar uma missão técnica com destino a Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes, entre o sábado, 18, e o dia 21.

Conforme comunicado da empresa, a agenda dos pesquisadores prevê visitas a instituições governamentais e de pesquisa relacionadas ao aproveitamento de água convencional e não-convencional (como solução salina, água tratada, água industrial, drenagem agrícola e água do mar), empresas privadas de alimentos e bebidas e propriedades agrícolas.

Continue a leitura após o anúncio

Os dois países discutem também a intenção de a Embrapa instalar um escritório nos Emirados Árabes, que possa facilitar os contatos e fortalecer as futuras parcerias. “Mas é uma questão que ainda precisa ser submetida aos ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores”, adiantou Moretti.

No dia 19, está confirmado encontro com a primeira-ministra da Segurança Alimentar do Futuro dos Emirados Árabes, Mariam Almheiri, para discutir possibilidades de parcerias estratégicas de interesse dos dois países.

Moretti destacou, ainda, que a segurança alimentar da população dos Emirados Árabes é uma questão prioritária para o governo do país, principalmente porque ainda é alto o nível de importação de alimentos, ao contrário do Brasil, que tem capacidade para alimentar uma população sete vezes maior que a população brasileira.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO