Morre aos 87 anos o leiloeiro Jarbas Knorr

Jarbas Luff Knorr faleceu em 12 de outubro após lutar contra um câncer


O leiloeiro e presidente do Sindicato dos Leiloeiros Rurais e Empresas de Leilão Rural do Rio Grande do Sul (Sindler), Jarbas Luff Knorr, morreu no sábado, 12 de outubro, aos 87 anos, vítima de um câncer.

Nascido em 17 de março de 1932 no município de Jaguarão, RS, Jarbas Knorr acumulou mais de 50 anos de experiência no martelo e tornou-se uma referência, atuando principalmente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Fundador da Knorr Leilões, uma das empresas do segmento mais antigas em atuação no país, Jarbas Knorr iniciou na atividade na década de 60 com a negociação de animais em sua cidade natal. Anos mais tarde, estabeleceu-se em Pelotas, de onde comandou o Sindiler nas últimas décadas.

Ele foi pioneiro na realização de remates de elite de cavalos Crioulos e em remates especializados de novilhos para recria e engorda. Durante sua carreira, realizou leilões para alguns dos mais aclamados planteis do Brasil, incluindo algumas edições do Leilão Nova Índia – Brumado, em Barretos, SP, na década de 80, um dos mais importantes do País.

Em 1998, recebeu a medalha Nunes Vieira da Associação Rural de Pelotas (ARP). No ano passado, foi agraciado com o Mérito Rural, a outorga máxima da entidade, dedicado às pessoas que se destacam no desenvolvimento de setores do agronegócio estadual e nacional.

Além da ARP, a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e a Associação Brasileira de Angus (ABA) emitiram notas de pesar pelo falecimento de Jarbas Knorr, que deixa quatro filhos – entre eles, o também leiloeiro Eduardo Knorr, que atuava ao lado do pai na empresa.

O velório e a cerimônia de despedida foram realizados no Memorial Pelotas Cemitério Parque neste domingo (13).

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Inscreva-se e fique sempre informado: