MT passa SP e alcança maior produtividade pecuária do país

Produtividade média mato-grossense atingiu 266,36 quilogramas de carne por animal no último ano, aponta Cepea

O Estado do Mato Grosso, além de maior produtor brasileiro de animais, alcançou a maior produtividade observada no país no último ano, desbancando São Paulo – que mantinha o título desde 2012. De acordo com Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq (Cepea), a produtividade média mato-grossense atingiu 266,36 quilogramas de carne por animal no último ano ante uma taxa nacional de 249,23 quilos/animal apontada pelo IBGE.

“O crescimento da produtividade em Mato Grosso está atrelado aos implementos de melhores práticas de manejo e de genética e, principalmente, à alimentação abundante”, observou o Cepea em nota ao ressaltar que o Estado é, também, o maior produtor de grãos do país. “Esse cenário evidencia que o consórcio da integração lavoura-pecuária contribui efetivamente para a pecuária mato-grossense”, conclui o Centro de Estudos.

No caso paulista, o Cepea destaca que a menor produtividade refletiu o menor uso de grãos na alimentação do gado diante do aumento dos custos de produção no último ano – o que  pode ter levado os pecuaristas a focarem mais na alimentação a pasto. De 2017 para 2018, enquanto a produtividade de Mato Grosso aumentou 0,1%, a de São Paulo caiu 0,2%.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: