Na esteira da JBS, Tyson também proíbe uso de ractopamina em porcos

Com a decisão, gigante norte-americana eleva concorrência pelo mercado chinês

Em um esforço para atender à crescente demanda global por carne suína, a norte-americana Tyson Fresh Meats, subsidiária de carnes da Tyson Foods, informou na quinta-feira, 17 de outubro, que, a partir de fevereiro de 2020, deixará de vender carne de porco tratado com ractopamina. Decisão idêntica foi anunciada recentemente pela corrente JBS USA, empresa controlada pela brasileira JBS.

A ractopamina é um aditivo alimentar que ajuda a aumentar a quantidade de carne magra nos porcos. Embora seja considerado seguro para uso, alguns países, como a China, proíbem a importação de carne de porco de suínos que receberam o ingrediente.

A interrupção no uso da ractopamina coloca a Tyson em pé de igualdade com alguns principais fornecedores internacionais de carne suína ao mercado chinês, que teve o seu rebanho de porcos dizimado pela peste suína africana. “Acreditamos que a iniciativa de proibir o uso de ractopamina permitirá à Tyson Fresh Meats competir de maneira mais eficaz pelas oportunidades de exportação em ainda mais países”, afirmou Steve Stouffer, presidente da companhia.

A maioria dos suínos entregues às fábricas de suínos da empresa é comprada de cerca de 2.000 agricultores independentes. Os produtores que foram notificados da mudança têm até o início de fevereiro para atender ao novo requisito. A empresa informou que, nos próximos meses, planeja trabalhar com os seus fornecedores para garantir a entrega dos porcos livres de ractopamina.

A Tyson Fresh Meats é o maior processador de carne suína dos Estados Unidos e gera quase US$ 1 bilhão em exportação anuais do produto.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: