Menu
Menu

Na onda vegana, Vivera anuncia saída oficial do setor de carnes

Com a venda da empresa Enkco, grupo holandês se concentra exclusivamente na área de produtos à base de vegetais

A onda de alimentos à base de plantas, que buscam imitar o sabor e a textura da carne bovina tradicional, parece “contaminar” sobretudo consumidores da Europa. Nesta semana, o grupo holandês Vivera fez declarações à imprensa internacional sobre a sua saída oficial do setor de carnes, para se concentrar exclusivamente na venda de produtos à base de vegetais.

+Carne vegetal: Vem aí uma nova e grande bolha?

“Somos uma das primeiras empresas do setor de carnes do mundo a dar um último adeus à carne. A partir de agora, nos concentraremos apenas nos alimentos à base de plantas, que estão realmente conquistando o mundo”, disse Willem van Weede, CEO do Vivera Foodgroup.

No mês passado, a Enkco, especialista em produtos de carne refrigerados e congelados, foi vendida para o grupo Dutch Van Loon, deixando Vivera como a parte “verde” do negócio – ou seja, a sua linha de produtos à base de plantas.

Dessa maneira, a Vivera Foodgroup diz que agora será capaz de se concentrar mais nas grandes oportunidades de crescimento do mercado de alimentos veganos/vegetarianos na Europa.

Os produtos da Vivera estão disponíveis em mais de 25 mil supermercados em 25 países europeus.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

Sustentabilidade é isso aí…

Hélio Casale destaca os esforços do agricultor na busca pela sustentabilidade e os principais temas abordados no 3º Fórum de Agricultura Sustentável

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho