Na Paraíba, Tereza Cristina anuncia o ‘Mais Cooperativismo’

Arteza trabalha a pele dos caprinos usando processo de curtimento vegetal

Ministra da Agricultura encerrou neste domingo o ciclo de viagens a quatro estados nordestinos. Depois do Piaui, Ceará, e Rio Grande do Norte, Tereza Cristina visitou a cidade de Cabaceiras na Paraíba. Foi junto a produtores das cooperativas de Curtidores e Artesãos em Couro de Ribeira de Cabaceiras (Arteza), e dos Caprinobovinocultores que ela anunciou um novo sistema, o Mais Cooperativismo, para fortalecer os programas do ministério de incentivo às cooperativas. E mostrou entusiasmada com o modelo de trabalho, que está proporcionando emprego e renda para a população local.

A ministra disse que os projetos são exemplo para todo o país, porque estão fazendo com que jovens, que deixaram a região em busca de melhor qualidade de vida, retornem para viver na cidade.

Continue a leitura após o anúncio

“Aqui tem um curtume que não usa produtos químicos, não está contaminando, está promovendo o desenvolvimento sustentável. Temos aqui o exemplo vivo do que é possível melhorar no país. Num município onde a gente deveria encontrar pobreza, a gente chega aqui e tem o prazer de ver um trabalho que pode ser replicado para todo o semiárido nordestino e para o Brasil inteiro. Isso aqui é um exemplo de sucesso para o Brasil”, elogiou a ministra.

Tereza Cristina entende que o  cooperativismo é fundamental para o trabalho no campo e que o governo tem muito a fortalecer no setor. Ela já conversou com a diretoria da OCB – a Organização das Cooperativas Brasileiras, e se encontrou, no Paraná, com dirigentes do setor. “O objetivo é fazer com que as pequenas também cresçam”, ressaltou.

Fonte: Portal DBO com informações do Mapa

 

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO