Negociações com soja perdem força por causa das chuvas

As chuvas na região do Matopiba limitam a comercialização porque provocam atraso na colheita

Dificuldades no embarque, atraso na colheita mais acentuado em algumas regiões, influem negativamente no ritmo das exportações de soja e derivados. De acordo com informações divulgadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia  Aplicada – CEPEA,   os portos de Santos (SP), Paranaguá (PR) e Rio Grande (RS) sofreram atrasas na programação de escoamento por causa das chuvas ocorridas nas últimas semanas.

Os armazéns portuários também tiveram suas cotas reduzidas para  tradings que pretendiam enviar novos lotes para esses portos.

O porto paulista de Santos  registrou também limitação das exportações por causa do atraso de navios. Devem ser prorrogados para esta segunda quinzena de abril os lotes que deveriam ter sido escoados nas duas últimas semanas.

As negociações de soja com entrega a partir de maio perderam força no Brasil por questões logísticas, segundo o Cepea. “Neste caso, a influência veio da incerteza sobre uma possível alteração na tabela de frete rodoviário e no consequente impacto sobre o preço final da soja.”

Na região do Matopiba, de acordo com levantamento da entidade, precipitações seguem atrasando a colheita e limitando as comercializações.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: