Nespresso assume compromisso de neutralidade em emissão de carbono até 2022

Companhia informou que está incentivando o plantio de árvores nas fazendas das quais adquire café e arredores, para fornecer a sombra necessária para melhorar a qualidade e a quantidade de uma colheita do grão
Colheita de café na Fazenda Sertãozinho Café Orfeu. Foto: Araquém Alcântara

A Nespresso, pioneira em cafés de porções individuais, pretende atingir neutralidade em emissões de carbono até 2022, conforme compromisso assumido nesta quinta-feira (17/9).

A mudança climática é uma realidade e o nosso futuro depende de irmos além e de forma rápida em relação aos compromissos com a sustentabilidade“, disse em comunicado o CEO global da companhia, Guillaume Le Cunff.

Entre as iniciativas imediatas da companhia para a redução da emissão de carbono estão: uso sustentável de energia, incluindo uma mudança para 100% de energia renovável em todas as butiques e aumento do uso de biogás no processo de fabricação; e o fortalecimento da circularidade dos produtos da marca, aumentando o uso de plástico reciclado nas máquinas e o uso de alumínio virgem de baixo carbono e reciclado nas cápsulas de café.

A Nespresso disse que está incentivando o plantio de árvores nas fazendas das quais adquire café e arredores, para fornecer a sombra necessária para melhorar a qualidade e a quantidade de uma colheita do grão, além de proteger o solo contra a erosão.

“Em parceria com a organização suíça não-governamental Pur Projet, a Nespresso será capaz de triplicar sua atual capacidade de plantio de árvores em países produtores de café como Colômbia, Guatemala, Etiópia e Costa Rica”, informa.

A companhia relata, ainda, que investirá em projetos para apoiar a conservação e restauração de florestas, bem como implementar soluções de energia limpa em comunidades agrícolas (iniciativas de compensação).

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.