Pela primeira vez, a empresa fez parceria com uma terceira entidade de confiança, The Rainforest Alliance, para fornecer dados confiáveis de forma independente, além dos dados que a própria companhia possa divulgar.
A Rainforest Alliance fornece suas próprias informações de certificação, garantindo a rastreabilidade do café. Essas informações são diretamente acessíveis a todos por meio da plataforma de blockchain IBM Food Trust.Ao digitalizar o código QR na embalagem, os consumidores podem seguir o caminho do café desde os locais de cultivo até a fábrica da Zoégas, em Helsingborg, onde os grãos são torrados, moídos e embalados. Os dados incluem informações sobre os agricultores, a época da colheita, o certificado de transação para entregas específicas e o período de torrefação.
A Nestlé começou a usar blockchain em 2017 quando ingressou na IBM Food Trust como membro fundador. Nos últimos três anos, a empresa expandiu e diversificou o uso de plataformas blockchain para tornar uma realidade seus esforços de transparência e sustentabilidade para seus consumidores.
Para isso começou a dar aos consumidores acesso à blockchain junto com a IBM para produtos como o purê de Mousline e a fórmula infantil de Guigoz na França. Juntamente com o OpenSC, a companhia também está fazendo um piloto de blockchain aberto para monitorar e comunicar abertamente dados relacionados à sustentabilidade do leite e azeite de palma. Fonte: Ascom