Nova diretoria da Esalq/USP é eleita

Durval Dourado Neto e João Spotti Lopes foram eleitos como novo diretor e vice-diretor da entidade
Durval Dourado Neto (Diretor) e João Roberto Spotti Lopes (Vice-Diretor).

A partir de janeiro de 2019, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) terá novos Diretor e Vice-Diretor. A partir de eleição ocorrida na manhã desta quinta-feira, 6 de dezembro, em Piracicaba, SP, foram eleitos os professores Durval Dourado Neto (Diretor) e João Roberto Spotti Lopes (Vice-Diretor).

O pleito foi realizado online e, dos 156 participantes habilitados a votar, 116 se manifestaram. A chapa vencedora recebeu 105 votos. O processo ainda registrou oiot votos nulos e três brancos.

Dourado é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (1984). Mestre em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela Universidade de São Paulo (1989). Doutor em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) [Esalq] pela Universidade de São Paulo (1992). Pós-Doutor em física do solo e modelagem em agricultura junto à Universidade da Califórnia (1993-1995) (Fapesp). Livre-Docente (1999) em Fitotecnia junto ao Departamento de Produção Vegetal [Esalq] da Universidade de São Paulo.

Continue a leitura após o anúncio

Atualmente é Pesquisador Científico do CNPq (1A), Professor Colaborador da Fundação Getulio Vargas. Foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia (3 mandatos), Chefe do Departamento de Produção Vegetal (4 mandatos), Professor Titular (2006) do Departamento de Produção Vegetal. É o atual Vice-Diretor da Esalq (Quadriênio 2015-2018). Tem experiência nacional e internacional na área de Agronomia, com ênfase em Modelagem em Agricultura.

“Teremos, basicamente, duas prioridades: uma é do ponto de vista de criação e manutenção de infraestrutura, e a outra diz respeito à valorização profissional, principalmente com enfoque na recuperação dos docentes que foram perdidos pelas últimas aposentadorias”, destacou Dourado.

Já João Roberto Spotti Lopes possui graduação em Engenharia Agronômica pela Esalq (1985), mestrado em Entomologia pela Universidade de São Paulo (1988), doutorado em Entomologia pela Ohio State University (1993) e pós-doutorado na University of California-Berkeley (2007).

Atualmente é professor titular da Esalq. Tem experiência em pesquisa e docência na área de Entomologia Agrícola, com ênfase na transmissão de fitopatógenos por insetos. É o atual presidente da Comissão de Relações Institucionais na Esalq/USP.

Os nomes dos eleitos são agora enviados para a reitoria da USP para homologação. A posse está prevista para ocorrer no próximo dia 17 de janeiro de 2019.

Fonte: Esalq

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.