Menu

Nova tecnologia avalia a qualidade do sêmen congelado

Citometria de Fluxo é uma técnica de avaliação espermática que potencializa a precisão da análise

A Alta anunciou que trará ao Brasil uma tecnologia de avaliação da qualidade do sêmen congelado. Denominada de Citometria de Fluxo, a tecnologia avalia um atributo particular e importante do espermatozoide do touro, como a viabilidade, em conjunto com parâmetros de motilidade, vigor celular e morfologia espermática para atestar as características e atributos do sêmen de maneira sistêmica.

“A Citometria de Fluxo analisa vários parâmetros simultaneamente e atua com objetividade ao analisar as amostras. A leitura da viabilidade celular é realizada por equipamentos de última geração, chamados citômetros de fluxo, em que a leitura é realizada em 10 segundos com até 10 mil células analisadas por amostra”, comenta o Médico Veterinário da Alta, Neimar Severo.

Cada espermatozoide examinado pelo citômetro representa 2.500 células de uma palheta, enquanto cada espermatozoide avaliado pelo CASA – sistema computadorizado de análise de sêmen utilizado pela Alta desde 2013 – representa 50 mil células da mesma palheta com uma precisão maior na avaliação. Ou seja, a acurácia da análise do sêmen por citometria de fluxo é dezenas de vezes maior quando comparada com outras técnicas, que lêem um número menor de células por amostras.

Embora a motilidade e o vigor do espermatozoide seja muito prática e útil para a avaliação do sêmen, pode ser considerada incompleta em relação ao objetivo de estimar o potencial de fertilidade de uma amostra.

“Essa tecnologia reforça nosso pioneirismo no mercado de inseminação artificial, uma vez que somos a única empresa de coleta e processamento de sêmen bovino do país a utilizar a citometria de fluxo no controle de qualidade do sêmen congelado. Nosso laboratório implementou essa tecnologia, utilizada por unidades de produção da Alta em outros países, para complementar nosso processo de controle de qualidade e proporcionar segurança aos pecuaristas. Mais uma vez queremos garantir a confiança na qualidade do sêmen dos touros e evoluir cada vez mais no segmento para disponibilizar ao criador uma tecnologia de excelência”, observa.

Fonte: Alta Genetics

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho