Menu
Menu

Novas plantas podem ser liberadas pela Rússia

Foram aprovadas Minerva Foods, Barra Mansa, Agra Agroindustrial, Astra do Paraná e Vale do Sapucaí

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antônio Jorge Camardelli, avalia que a reabertura do mercado russo para as carnes suína e bovina do Brasil, anunciada nesta quarta-feira, 31, aumenta a possibilidade de que outras empresas retomem os embarques para a Rússia no ano que vem. Segundo o Serviço Federal para Vigilância Sanitária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor), cinco plantas de proteína bovina estão habilitadas a exportar ao país.

As companhias contempladas foram a Minerva Foods, Barra Mansa, Agra Agroindustrial, Frigorífico Astra do Paraná e o Frigorífico Vale do Sapucaí. A decisão do governo russo passa a valer a partir do dia 1º de novembro. Camardelli acredita que pequenos lotes brasileiros ainda poderão ser embarcados para a Rússia neste ano, com crescimento progressivo em volume previsto para 2019.

“As empresas vão começar amanhã a fazer suas interlocuções comerciais. Se tiver viabilidade logística, estoques disponíveis e possibilidade de transitar nas áreas portuárias da Rússia, que passam por intempéries de inverno neste período, é possível embarcar neste último bimestre”, explica o executivo.

O embargo foi imposto em novembro de 2017, quando foram encontrados focos de ractopamina em lotes de proteínas brasileiras, substância proibida. Naquele ano, até outubro, o Brasil exportou 131,08 mil toneladas de carne bovina para o mercado russo, volume 12,14% maior na variação anual. Com os embarques, foram faturados US$ 420,43 milhões, alta de 23,76%. O preço médio estava 10,37% maior que o praticado em 2016, a US$ 3.207,35 por tonelada.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho

Você + Portal DBO

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter e receba diariamente o melhor do agronegócio em seu e-mail.