Odilon de Rezende é eleito presidente da Girolando

A posse será no dia 14 de fevereiro de 2020, em Uberaba. A diretoria eleita comandará a entidade de 2020 a 2022
Presidente eleito Odilon de Rezende Barbosa Filho durante votação online
Primeira entidade de pecuária a adotar um processo de votação online, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando realizou nesta quarta-feira (16/10) a eleição para a escolha da sua nova diretoria. O pecuarista e engenheiro agrônomo Odilon de Rezende Barbosa Filh, foi eleito com 230 votos. Associados em todo o Brasil puderam votar sem sair de casa. Das 8h às 18h ocorreu a votação online, tanto pelo aplicativo Girolando quanto pelo site Eleições Girolando.

Alguns associados preferiram comparecer à sede, em Uberaba/MG, para votar, também online, pela estação montada no local. Primeiro a votar na sede, o pecuarista e presidente da Associação dos Criadores de Girolando Sem Fronteiras, Paulo Junqueira, aprovou o novo sistema de votação. “Foi um passo importante para tornar a participação dos associados mais efetiva em um momento tão decisivo para a Girolando, como a eleição”, atesta. Segundo ele, a atual diretoria conseguiu realizar várias inovações para seleção da raça, dentre elas o genoma, mesmo em um momento econômico e político difícil para o país.

A votação foi prestigiada por vários ex-presidentes da entidade, dentre eles Jônadan Ma. Conhecido por seu arrojo à frente da associação entre os anos de 2014 e 2016, ele espera que a nova diretoria continue desenvolvendo projetos para garantir a expansão da raça. “Será importante fortalecer ainda mais o Departamento Técnico para que a raça Girolando seja consolidada em todas as suas bases, não só econômica, mas também técnica e zootécnica, garantindo de vez sua supremacia como raça leiteira tropical mundial”, diz Ma.

O ex-presidente Marcos Amaral, que comandou a entidade entre as gestões 2003/2005 e 2005/2007, também participou da votação e está animado com mais um desafio que assume à frente da associação. Na diretoria eleita, ele assumirá o cargo de 1º diretor-administrativo. “É muito gratificante ver que a raça evoluiu muito nesses últimos anos. Ela não perde mais para nenhuma outra. Será um orgulho voltar à diretoria e continuar contribuindo para o avanço da Girolando”, destaca Amaral.

Segundo o atual presidente, Luiz Carlos Rodrigues, a associação investiu muito nos últimos anos em tecnologias para garantir a otimização dos serviços prestados e foi pioneira na modernização do processo de votação. “Além dos investimentos para informatização dos serviços prestados, também consolidamos o genoma como uma ferramenta de seleção da raça, o que ajudará a dar um grande salto no melhoramento genético do rebanho de Girolando”, assegura Rodrigues.

Para o presidente eleito Odilon de Rezende Barbosa Filho, comandar a maior entidade de pecuária leiteira do país é um desafio grande, mas animador. “Nosso foco será principalmente na parte técnica, investindo na ampliação e modernização do programa de melhoramento e na seleção genômica. Também queremos desenvolver projetos voltados para os pequenos e médios produtores, no intuito de levar a eles mais tecnologia e genética melhoradora para seus rebanhos”, declara o presidente eleito.

Os demais membros da diretoria eleita são: Eugênio Deliberato Filho (Vice-presidente), Marcos Amaral Teixeira (1ºDiretor-administrativo), Márcio Luís Mendonça Alvim (2ºDiretor-administrativo), José Antônio da Silva Clemente (1º Diretor-Financeiro), Luiz Fernando Reis (2º Diretor-Financeiro), Domício José Gregório A. Silva (Diretor de Relações Institucionais e Comerciais), José Renato Chiari (Diretor Técnico-Científico), Tatiane Almeida Drummond Tetzner (Diretora de Relações Internacionais) e Aurora Trefzger Cinato Real (Diretora de Fomento e Eventos).

A posse será no dia 14 de fevereiro de 2020, em Uberaba. A diretoria eleita comandará a entidade de 2020 a 2022.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: