Oeste baiano colhe sua segunda melhor safra de soja

Soja é o carro chefe da produção agrícola do oeste da Bahia, ocupando mais de 65% da área total cultivada

A produtividade média da oeste baiano deve atingir seu segundo melhor resultado da série histórica na safra 2018/19, segundo estimativa divulgada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). Com uma média de 56 sacas por hectare, o Oeste da Bahia registrou uma produção total de 5,3 milhões de toneladas da oleaginosa, aponta a instituição em nota.

“Na safra anterior o clima foi favorável em todos os aspectos, nessa safra o veranico se fez presente, mesmo assim o Oeste baiano mostrou o grande potencial produtivo da região, alcançando a segunda melhor média de produtividade”, comentou o assessor de agronegócio da Aiba, Luiz Stahlke, ao lembrar que a previsão inicial de colheita para esta temporada era de 66 sacas por hectare na região.

Segundo a Aiba, a soja é o carro chefe da produção agrícola do oeste da Bahia, ocupando mais de 65% da área total cultivada na região e respondendo por 5% da produção nacional. A segunda principal cultura local, o algodão, tem uma produtividade estimada em 300 arrobas por hectare e produção total de 1,4 milhão de toneladas de algodão em caroço.

Continue a leitura após o anúncio

Para o milho, atualmente em fase de colheita, a Aiba estima uma produtividade média de 140 sacas por hectare, resultando numa produção total de 1,2 milhão de toneladas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.