Menu
Menu

OMC abre painel sobre restrição da Indonésia ao frango brasileiro

Medida atende a solicitação feita pelo Brasil no início deste mês e pode gerar compensações ao país

A Organização Mundial do Comércio (OMC) estabeleceu hoje, 24 de junho, um painel para investigar as ações de restrição ao frango brasileiro praticadas pela Indonésia. A medida atende a solicitação feita pelo Brasil no início deste mês.

+Brasil aciona OMC contra barreiras impostas pela Indonésia ao frango

Em nota conjunta, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) informam a abertura do contencioso e lembram que, em 2017, o Brasil ganhou disputa contra a Indonésia na OMC com prazo até maio do ano passado para os indonésios eliminarem as barreiras contra o frango brasileiro.

“Tendo-se encerrado o período acordado pelas partes para a implementação da decisão da OMC, o Brasil avalia que a Indonésia não lhe deu pleno cumprimento. Nesse contexto, cabe a um painel de implementação examinar, em procedimento mais expedito, se a Indonésia permanece, de fato, descumprindo as disciplinas multilaterais”, afirma o governo brasileiro em nota.

Caso saia vitorioso, o Brasil poderá obter compensações por prejuízos causados pelas barreiras comerciais, ou, na ausência de compensações, impor medidas retaliatórias à Indonésia. “Esta nova etapa no contencioso demonstra a disposição do governo brasileiro de se valer de todos os meios disponíveis nas regras multilaterais para assegurar condições justas para as exportações do país”, conclui a nota conjunta do Mapa e do MRE.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho