País deve ter supersafra de milho nos próximos meses, diz Bolsonaro

O presidente ainda fez outro prognóstico positivo com impactos na economia global: o fim da guerra na Ucrânia

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (29) em entrevista à Rádio Metrópole, de Cuiabá, que o Brasil deverá ter uma supersafra de milho nos próximos meses.

“Tivemos geada no ano passado também, mais um problema, em parte do Sul e do Centro-Oeste. O preço do milho subiu bastante. Devemos ter supersafra de milho nos próximos meses, a tendência é equilibrar tudo isso aí”, declarou o presidente.

Bolsonaro ainda fez outro prognóstico positivo com impactos na economia global: o fim da guerra na Ucrânia.

“Acredito que a guerra esteja no final para voltarmos à normalidade no Brasil e no mundo”, disse o chefe do Executivo, sem, porém, apresentar argumentos para sustentar a tese.

VEJA TAMBÉM | Boi gordo: poder de compra do terminador frente ao milho fica acima da média histórica

Legislação ambiental

Bolsonaro afirmou ainda, na mesma entrevista, que a legislação ambiental é um problema. A política ambiental adotada pelo governo federal tem um histórico de críticas, inclusive internacionais.

“Você tem que preservar o meio ambiente, tudo bem, mas licenças não podem se arrastar por anos ou até mesmo inviabilizar uma obra que vai trazer bem estar para todos aí”, declarou o presidente. “Problemas temos. Legislação ambiental, problemas que essas horas são judicializadas, mas a gente espera e pede a Deus que ilumine a cabeça de todos”, acrescentou.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.