Para 60%, crédito rural é a demanda mais importante

Pesquisa da CNA levantou principais demandas do setor agropecuário e ouviu mais de 1,2 mil produtores

Pesquisa inédita realizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apontou que para 59,9% dos produtores rurais, a questão do crédito rural é o gargalo do setor que mais preocupa o campo. O levantamento foi coordenado pelo Instituto CNA e ouviu cerca de 1.282 produtores por formulário eletrônico de 1º de março e 5 de abril.

“O crédito agrícola tem ficado menor. Está na hora de ter um projeto de cinco anos para o produtor saber, no decorrer desse tempo, o que ele vai encontrar para poder dimensionar as necessidades e buscar os recursos. Nos próximos anos vamos passar de 300 milhões de toneladas de grãos e essa expansão será por tecnologia e dependerá de termos crédito”, afirmou em nota o presidente da CNA, João Martins.

A pesquisa também dividiu os resultados por atividade. Entre os produtores agrícolas, o crédito rural foi apontado como a maior necessidade por 59,1% dos entrevistados. Entre os pecuaristas, esse percentual salta para 62%. As quatro principais demandas são as mesmas nos dois segmentos. Depois do crédito, os custos de produção estão na segunda colocação na lista de pontos mais importantes, segundo 49,7% das pessoas ouvidas, seguidos por infraestrutura e logística (40,9%), qualificação de mão de obra (36,1%) e questões ambientais (35,2%).

Continue a leitura após o anúncio

Entre as demais necessidades e problemas da agropecuária citado na pesquisa, aparecem ainda a segurança jurídica (22%), a criminalidade no campo (21%), as questões trabalhistas (20%), o endividamento (15,5%) e as questões fundiárias (11,5%). O resultado do trabalho foi entregue nesta quinta (11) pelo presidente da CNA, João Martins, ao secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes, durante o Painel sobre o Selo de Integridade do Mapa, em Brasília.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.