Para Cecafé, exportação de 2020 deve alcançar, no mínimo, mesmo volume de 2019

Em 2019 o Brasil bateu o recorde histórico de exportações de café, com volume total de 40,61 milhões de sacas de 60 quilos

As exportações brasileiras de café em 2020 devem repetir ou até superar o recorde de 2019, opinou nesta quarta-feira, 15, o presidente do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Nelson Carvalhaes, em entrevista coletiva.

“Tudo indica que, com a boa safra 2020/2021, o segundo semestre terá grande incremento nas exportações”, disse ele. “O piso para 2020 deve ser o desempenho do último ano civil, com possibilidade de um número superior”.

A receita com exportações em 2020 também deve avançar, segundo ele. O Cecafé divulgou nesta quarta-feira que em 2019 o Brasil bateu o recorde histórico de exportações de café, com volume total – de café verde, solúvel e torrado & moído – de 40,61 milhões de sacas de 60 quilos.

Continue a leitura após o anúncio

O recorde anterior era de 2015. A receita cambial, entretanto, recuou 1,1% no período, para US$ 5,1 bilhões. O motivo é a queda no preço médio da saca, que recuou 13,2% em um ano, para US$ 125,49. Carvalhaes não quis estimar o tamanho da safra 2020/2021, já que o Cecafé não trabalha com projeções de safra.

No entanto, ele deu uma ideia sobre o que diz o setor: “Pelo sentimento de mercado, se diz que a safra é boa mas não repete 2018, que foi recorde. Nós, no entanto, não temos condições técnicas de ter esse número.”

Ele destacou que pela qualidade e pelas chuvas, a próxima safra, que deve começar a ser colhida entre abril e maio, pode ser boa mesmo sem bater recorde. O presidente da entidade disse também que os estoques globais não crescem e os estoques brasileiros estão “justos”.

“O bom volume de exportações em 2019 se deve à safra recorde no ano anterior. O primeiro semestre de 2020 não deve ser tão agressivo no volume de embarque mas, a partir de julho, devemos ter desempenho melhor”, completou.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.