Para diretor da ABPA, exportação de frango deve crescer cerca de 1% este ano

Vendas ao exterior de carne suína devem subir entre 3% e 5%

A exportação de carne de frango do Brasil deve crescer cerca de 1% este ano, de acordo com o diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ariel Antônio Mendes, em entrevista coletiva após palestra no 19º Seminário de Planejamento Estratégico Empresarial, realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), em São Paulo (SP).

Já as vendas ao exterior de carne suína devem subir entre 3% e 5%. A estimativa é menor do que a divulgada em agosto pela associação, de avanço entre 4% e 5% nas vendas ao exterior de carne de frango e 12% nas da proteína suína. “Imaginávamos que chineses comprariam tudo”, disse ele.

“Isso não se confirmou. Chineses são muito habilidosos para negociar e sabem que, se começassem a comprar, inflacionariam preços. Eles tinham estoque, estratégia e também fizeram muito abate preventivo, portanto, não sentiram necessidade de importar. As previsões anteriores foram muito otimistas.”

Mendes, no entanto, afirmou que a postura da China já está mudando: “Estão lançando mão mais forte de estoque estratégico e estão começando a importar peito de frango. Até recentemente era heresia falar isso, agora tivemos venda de peito de frango para a China.” De acordo com o diretor da ABPA, a China dificilmente conseguirá recuperar sua produção de suínos em menos de três anos. “Eles perderam muito material genético.”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: