Para Farsul, Plano Safra 2019/20 não é o ideal

Presidente da instituição afirma que Plano anunciado é o que foi possível na atual realidade

A Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul divulgou nota na última terça-feira, 18 de junho afirmando que o Plano Safra 2019/20 anunciado pelo Governo Federal esta semana está distante do que seria o ideal, mas é o que foi possível na atual realidade.

“Há um entendimento que essa política agrícola não satisfaz as necessidades do produtor do século XXI e a ministra tem consciência que, com os recursos que dispõe e o orçamento feito pelo governo passado, o máximo de mudança que seria possível neste ano é essa”, afirma, em nota, o presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira. Segundo ele, o Plano é o “primeiro passo para uma mudança maior”.

Gedeão, contudo, comemorou a unificação do Plano. “Reunir em uma política agrícola pequenos, médios e grandes, mas sem deixar de diferenciá-los nas suas idiossincrasias, é uma vitória da agricultura, que abandona diferenças que não são conceituais, mas ideológicas depois de 20 anos”, avalia.

Para o futuro, Gedeão acredita que é preciso mudar a estrutura do crédito para um modelo baseado em apólice de seguro. Nesse caso, ele explica, o produtor seguraria sua lavoura antes de acessar ao sistema financeiro, estando livre no mercado financeiro para buscar recursos em qualquer banco. A expectativa com a possível mudança, conta, é de redução nas taxas de juros.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: