Paraguai autoriza licitação para ponte entre Carmelo Peralta e Porto Murtinho

Travessia tornará viável o Corredor Bioceânico (Atlântico-Pacífico), encurtando caminho até o mercado asiático

O governo do Paraguai autorizou, no sábado, a licitação para a elaboração do projeto executivo da ponte sobre o Rio Paraguai, unindo os municípios de Porto Murtinho (MS) a Carmelo Peralta, no Paraguai. A informação é da Secretaria do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, em nota.

A travessia tornará viável o Corredor Bioceânico (Atlântico-Pacífico). A construção, que terá 680 metros de extensão e R$ 290 milhões em recursos da Itaipu Paraguai, deve ser iniciada em abril de 2020 e com prazo previsto para conclusão em três anos.

O governador sul-mato-grossense, Reinaldo Azambuja, afirmou que a obra encurtará o caminho até o mercado asiático, ao ligar, pelo Corredor Bioceânico, os Oceanos Atlântico e Pacífico. Segundo a nota, o corredor reduzirá em 17 dias o trajeto de viagem das commodities de Mato Grosso do Sul em direção ao mercado asiático, saindo dos Portos de Paranaguá (PR) ou de Santos (SP).

Azambuja destacou que, com a construção da ponte e os investimentos portuários para fomentar o transporte pela Hidrovia do Paraguai, o município de Porto Murtinho deixará de ser o fim da linha e uma região estagnada pelo seu isolamento. “Esta região será o centro do eixo entre os oceanos Atlântico e Pacífico, atraindo a produção de 100 milhões de toneladas de grãos da Região Centro-Oeste e fomentando o turismo, outra fonte de riqueza”, destacou.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: