Menu
Menu

Parceria entre Ourofino e Esalq levará orientação ao campo

Análises de silagem serão oferecidas aos clientes da empresa nas fazendas

Receber orientações a respeito da qualidade da silagem usada na propriedade rural sem custo adicional e com agilidade já é possível aos clientes da Ourofino Saúde Animal. A companhia firmou uma parceria com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), para oferecer um atendimento técnico completo no campo, por meio da plataforma Examina Nutre.

O sistema da Esalq é mais uma ferramenta de trabalho para os profissionais da Ourofino que atuam diretamente na orientação aos clientes fidelizados, melhorando a produtividades das fazendas. Durante a visita, o especialista irá separar amostras da silagem oferecida ao gado, seja ela de qualquer tipo, e repassar o material coletado para a análise bromatológica da plataforma. O diagnóstico é disponibilizado em até 24h.

“A análise contempla mais de 40 variáveis, desde o teor nutricional até a qualidade da fermentação da amostra. Com essa informação, o técnico da Ourofino poderá orientar o produtor em relação ao processo fermentativo, como ocorreu e se aconteceu dentro do esperado”, afirma Laerte Cassoli, gerente da ESALQLab.

Os dados gerados pela Examina Nutre darão suporte e rapidez para os especialistas da indústria veterinária desenharem a prescrição adequada e de forma personalizada, além de ser uma ferramenta para maximizar o desempenho da propriedade atendida. “A maior parte dos gastos de uma fazenda é com alimentação, por isso o produtor precisa saber se o seu investimento gera a produtividade esperada. O software mostrará justamente isso: o cruzamento do investimento e rentabilidade”, explica Gustavo Paranhos, gerente de produtos para Gado de Leite da Ourofino Saúde Animal.

Fonte: Assessoria de imprensa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Tá! Tá! Tá na hora!

Hélio Casale recomenda manejos práticos no cafezal pra garantir uma lavoura produtiva e sustentável.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho