Logo_Confinamento_Final

Confinamento é o novo tema do projeto editorial
DBO-Agroceres

De todos os segmentos da pecuária, a engorda intensiva a cocho foi a que apresentou maior desenvolvimento tecnológico nas últimas décadas. Sua história registra inúmeras transformações, tanto estruturais quanto econômicas. O confinamento possibilitou, inclusive, o avanço das exportações brasileiras, por proporcionar a produção de animais que atendem às demandas de importadores mais exigentes. Hoje, ele ajuda a alimentar a China, pois encurta a idade de abate dos animais.

Na terceira edição do Projeto DBO – Agroceres, escolhemos o confinamento como tema. Ao longo do ano, vamos resgatar um pouco da história dessa atividade no Brasil, que contou com participação importante da Agroceres. Também falaremos sobre tecnologias nutricionais e gerenciais para engorda a cocho e tendências importantes, como a verticalização da produção, agora 100% tecnificada. Nos acompanhe nesta página exclusiva dentro do Portal DBO, na revista impressa e em nossas redes sociais. Você terá acesso a um conteúdo riquíssimo, incluindo reportagens detalhadas, entrevistas e depoimentos de produtores que contarão sua trajetória na atividade.

Para dar início ao projeto, a editora da Revista DBO, Maristela Franco, entrevistou o diretor da Agroceres, Ricardo Ribeiral. Ele traça um panorama do confinamento no Brasil, seus desafios, grandes saltos tecnológicos e tendências futuras. Confira.

Portal DBO
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: