PE proíbe entrada de suínos do CE e PI após caso de peste suína clássica

Último caso foi confirmado na sexta-feira, 5 de julho, no município de São João do Arraial

Um novo caso de peste suína clássica no Piauí motivou a proibição da entrada de animais e subprodutos da suinocultura oriundos de regiões do Estado piauiense e do Ceará em Pernambuco. De acordo com comunicado da gência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), a proibição tem prazo indeterminado.

O último caso foi confirmado na sexta-feira, 5 de julho, no município de São João do Arraial-PI. Desde outubro do ano passado, focos da doença têm surgido em diversas cidades do interior desses Estados. Ao todo, já são 63 focos, sendo 47 no Ceará e 16 no Piauí.

“Vale ressaltar que desde o ano passado que Pernambuco vem realizando um trabalho de monitoramento nas propriedades que realizam fronteiras com esses estados, equipes de médicos veterinários vem realizando vigilância ativa em propriedades com suínos, cadastrando todas as criações e potenciais pontos de risco, além de fiscalizar juntamente com a polícia militar o trânsito de veículos com animais, seus produtos e subprodutos”, ressalta a Adagro em nota.

Os principais sintomas da doença são falta de apetite, tosse, diarreia e tremores. A peste suína clássica é uma doença viral contagiosa, com mortalidade elevada entre suínos domésticos e selvagens, mas não oferece riscos à saúde humana ou outras espécies.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: