Pecuária mais intensiva faz crescer empregos nas fazendas de MT

Estudo do Imea mostra crescimento da mão de obra em boa parte das regiões do Estado

Estudo divulgado pelo Instituto de Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) mostra que a pecuária de corte é uma das culturas que mais geram empregos no Mato Grosso e se destaca em boa parte das regiões do Estado.

No que tange aos empregos diretos, em 2018 as regiões Centro-Sul, Noroeste e Norte se destacaram por representarem 20%, 11% e 14%, respectivamente. Segundo estimativa do Imea, até dezembro de 2019, o estoque de empregos no MT será de 40,95 mil, o que representaria aumento de 27,5% sobre os dados registrados em 2010.

No mesmo período de comparação (2010-2019), o rebanho bovino deve registrar crescimento de 5,4%, totalizando 30,33 milhões de cabeças em 2019.

“Este aumento mais expressivo nos empregos se deve à mudança no perfil de produção do Estado, que está migrando gradativamente de um manejo extensivo a pasto para intensivo, como semiconfinamento e confinamento, resultando em maior mão de obra e emprego”, avaliam os pesquisadores do Imea. Sendo assim, continua o estudo, “é possível observar que, ao longo dos anos, essa atividade cresce não só em produtividade, mas também contribui na evolução socioeconômica do Estado”.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: