Pecuária perde o “melhor produtor de bezerros do Brasil”

Famoso pelo seu trabalho de ciclo curto, Rubens Catenacci, da Fazenda 3R, faleceu devido a uma pneumonia
Foto: Agroceres

A pecuária brasileira perdeu na manhã desta terça-feira, 23 de abril, Rubens Catenacci, de 74 anos, proprietário da Fazenda 3R, de Figueirão, MS. O pecuarista estava internado em Curitiba, PR, devido a uma enfisema pulmonar e teve seu estado de saúde agravado após uma pneumonia.

Rubinho, como era carinhosamente chamado, era reconhecido como o “melhor produtor de bezerros” do Brasil devido ao seu trabalho de ciclo-curto onde os animais alcançavam 300 kg aos nove meses de idade. A qualidade desses bezerros era constantemente comprovada em diversos abates técnicos promovidos pelo produtor.

Ele também foi um dos idealizadores do Leilão do Fazendeiro, em Camapuã, MS. Tratava-se de uma competição entre os produtores da região, onde o melhor bezerro era premiado. Esse trabalho ganhou repercussão nacional e internacional e fez com que a praça de Camapuã ganhasse o rótulo de capital do bezerro de qualidade.

“Rubinho foi um grande entusiasta do Nelore e empregou diversas tecnologias de melhoramento genético que culminou no reconhecimento de melhor produtor de bezerro do Brasil. Ele prestou um grande serviço a pecuária brasileira”, destacou ao Jornal MidiaMax o pecuarista e ex-presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore), Guilherme Bumlai.

Além do trabalho com gado de corte, Rubinho teve uma vitoriosa trajetória no gado de elite. O pecuarista produziu a multicampeã Badalada 3R, que serviu de base para a formação do plantel PO da Fazenda 3R.

Catenacci também foi um dos produtores selecionados para desenvolver o projeto piloto do Programa Carne de Zebu, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e, em 2018, foi homenageado com o Mérito ExpoGenética, como melhor produtor de carne Zebu do país.

As informações sobre o horário e o local de sepultamento ainda não foram divulgadas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: