PepsiCo e Beyond Meat planejam parceria para produzir lanches com proteína vegetal

Mercado para alternativas à carnes cresceu rapidamente, com hambúrgueres à base de vegetais até em redes de fast-food e nos supermercados
Sanduíche com proteína vegetal da Beyond Meat. Foto: Beyond Meat/Divulgação

A PepsiCo Inc. planeja formar uma joint venture com a fabricante de alimentos alternativos à proteína animal, Beyond Meat Inc., e desenvolver lanches e bebidas feitos de proteína vegetal, disseram as empresas. A PepsiCo, que fabrica produtos como Doritos e Quaker Oats, tem procurado diferentes opções para adicionar ingredientes vegetais à sua linha, incluindo experiências com aveia solúvel em bebidas.

O mercado mais amplo para alternativas à carnes cresceu rapidamente, com hambúrgueres à base de vegetais proliferando em unidades de fast-food e nos supermercados. Investir em lanches e bebidas daria à Beyond, que tem sede na Califórnia, um alcance mais amplo nos supermercados, que ganham uma fatia maior como centro de compra de alimentos pelos consumidores durante a pandemia. As preocupações e restrições para conter a covid-19 empurraram as vendas de hambúrgueres vegetais dos restaurantes da Beyond para uma queda trimestral de 41%.

Os termos do acordo com a PepsiCo não foram divulgados. As empresas não quiseram comentar sobre o tamanho do investimento, mas um porta-voz da PepsiCo disse que a nova companhia seria administrada em conjunto pelas duas empresas. As empresas também não especificaram que tipo de lanches e bebidas serão desenvolvidos pelo novo empreendimento, denominado Planet Partnership LLC. Os produtos serão comercializados para consumidores norte-americanos e, posteriormente, poderão ser expandidos para o Reino Unido e China, disse um porta-voz da Beyond.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

As apostas são altas para o futuro da produção de carne no Brasil. Veja o que dizem as lideranças ouvidas para o Especial Perspectivas 2021 do Anuário DBO. Assista:

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.