Pesquisa global (batizada de Feed4Thought) feita em março último a pedido da norte-americana Cargill Animal Nutrition mostrou que 80% dos 4.000 consumidores entrevistados democraticamente em quatro países diferentes (Estados Unidos, Brasil, Holanda e Vietnã) acreditavam que a produção de proteína animal pode fazer parte de um regime ambientalmente responsável. Além disso, 93% deles disseram que a carne de origem animal tem papel importante numa dieta considerada saudável.
A Feed4Thought é uma pesquisa de consumo regular, conduzida pela ORC International para a Cargill, que explora as principais percepções e opiniões sobre tópicos importantes na cadeia de suprimento de proteína animal.
A Cargill emprega 155.000 funcionários em 70 países, em uma ampla gama de setores ligados à agricultura e à pecuária, incluindo também investimentos recentes em produtos alternativos à proteína animal.
A pesquisa mostrou que mais de dois terços dos entrevistados pretendiam manter ou aumentar seu consumo de proteína animal no ano que vem. “Estamos satisfeitos com a informação de que os consumidores enxergam a proteína animal como uma parte importante de uma dieta saudável”, disse Chuck Warta, presidente do negócio de nutrição da Cargill, que acrescenta: “O objetivo é ajudar os nossos clientes de pecuária, avicultura e aquicultura a atender à crescente demanda global por proteína da maneira mais saudável, produtiva e sustentável possível”.
Recentemente, a Cargill fez uma parceria com a Heifer International para lançar a Hatching Hope, uma iniciativa que visa melhorar a nutrição de 100 milhões de pessoas até 2030, treinando e abrindo mercados para avicultores de subsistência, além de fornecer educação nutricional para suas comunidades. “O acesso à carne e ovos de aves pode melhorar rapidamente as dietas das pessoas e ter um grande impacto em suas vidas”, disse Pierre Ferrari, presidente e diretor executivo da Heifer International (Com portal Beef Central)