Menu
Menu

Pesquisa Cargill mostra forte apoio dos consumidores à cadeia de proteína animal

Segundo a maioria dos entrevistados, as carnes têm papel importante numa dieta considerada saudável

Pesquisa global (batizada de Feed4Thought) feita em março último a pedido da norte-americana Cargill Animal Nutrition mostrou que 80% dos 4.000 consumidores entrevistados democraticamente em quatro países diferentes (Estados Unidos, Brasil, Holanda e Vietnã) acreditavam que a produção de proteína animal pode fazer parte de um regime ambientalmente responsável. Além disso, 93% deles disseram que a carne de origem animal tem papel importante numa dieta considerada saudável.

A Feed4Thought é uma pesquisa de consumo regular, conduzida pela ORC International para a Cargill, que explora as principais percepções e opiniões sobre tópicos importantes na cadeia de suprimento de proteína animal.

A Cargill emprega 155.000 funcionários em 70 países, em uma ampla gama de setores ligados à agricultura e à pecuária, incluindo também investimentos recentes em produtos alternativos à proteína animal.

A pesquisa mostrou que mais de dois terços dos entrevistados pretendiam manter ou aumentar seu consumo de proteína animal no ano que vem. “Estamos satisfeitos com a informação de que os consumidores enxergam a proteína animal como uma parte importante de uma dieta saudável”, disse Chuck Warta, presidente do negócio de nutrição da Cargill, que acrescenta: “O objetivo é ajudar os nossos clientes de pecuária, avicultura e aquicultura a atender à crescente demanda global por proteína da maneira mais saudável, produtiva e sustentável possível”.

Recentemente, a Cargill fez uma parceria com a Heifer International para lançar a Hatching Hope, uma iniciativa que visa melhorar a nutrição de 100 milhões de pessoas até 2030, treinando e abrindo mercados para avicultores de subsistência, além de fornecer educação nutricional para suas comunidades. “O acesso à carne e ovos de aves pode melhorar rapidamente as dietas das pessoas e ter um grande impacto em suas vidas”, disse Pierre Ferrari, presidente e diretor executivo da Heifer International (Com portal Beef Central)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho