Pesquisa Cargill mostra forte apoio dos consumidores à cadeia de proteína animal

Segundo a maioria dos entrevistados, as carnes têm papel importante numa dieta considerada saudável

Pesquisa global (batizada de Feed4Thought) feita em março último a pedido da norte-americana Cargill Animal Nutrition mostrou que 80% dos 4.000 consumidores entrevistados democraticamente em quatro países diferentes (Estados Unidos, Brasil, Holanda e Vietnã) acreditavam que a produção de proteína animal pode fazer parte de um regime ambientalmente responsável. Além disso, 93% deles disseram que a carne de origem animal tem papel importante numa dieta considerada saudável.

A Feed4Thought é uma pesquisa de consumo regular, conduzida pela ORC International para a Cargill, que explora as principais percepções e opiniões sobre tópicos importantes na cadeia de suprimento de proteína animal.

Continue a leitura após o anúncio

A Cargill emprega 155.000 funcionários em 70 países, em uma ampla gama de setores ligados à agricultura e à pecuária, incluindo também investimentos recentes em produtos alternativos à proteína animal.

A pesquisa mostrou que mais de dois terços dos entrevistados pretendiam manter ou aumentar seu consumo de proteína animal no ano que vem. “Estamos satisfeitos com a informação de que os consumidores enxergam a proteína animal como uma parte importante de uma dieta saudável”, disse Chuck Warta, presidente do negócio de nutrição da Cargill, que acrescenta: “O objetivo é ajudar os nossos clientes de pecuária, avicultura e aquicultura a atender à crescente demanda global por proteína da maneira mais saudável, produtiva e sustentável possível”.

Recentemente, a Cargill fez uma parceria com a Heifer International para lançar a Hatching Hope, uma iniciativa que visa melhorar a nutrição de 100 milhões de pessoas até 2030, treinando e abrindo mercados para avicultores de subsistência, além de fornecer educação nutricional para suas comunidades. “O acesso à carne e ovos de aves pode melhorar rapidamente as dietas das pessoas e ter um grande impacto em suas vidas”, disse Pierre Ferrari, presidente e diretor executivo da Heifer International (Com portal Beef Central)

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO