Peste suína continuará afetando mercado, dizem Rabobank e Fitch

Instituição estima que a produção de carne suína da China cairá 25% este ano

A peste suína africana fará com que os preços e a indústria de carne suína global passem por turbulências nos próximos três a cinco anos, de acordo com o Rabobank. A instituição estima que a produção de carne suína da China cairá 25% este ano e cerca de 20% dos suínos do Vietnã serão eliminados em virtude da peste até o fim de 2019.

O Rabobank alerta que os mercados de carne suína e outros relacionados ficarão “instáveis” até que a biossegurança evolua, uma vacina esteja amplamente disponível, exportações aumentem e produção de outras carnes preencha a lacuna deixada pela suína.

A Fitch Solutions tem análise nessa mesma linha, afirmando que os repetidos surtos da doença devem definir a direção do agronegócio no resto deste ano e em 2020, tanto na Ásia quanto no restante do mundo, junto com a guerra comercial entre Estados Unidos e China.

De acordo com a Fitch, o aumento no déficit de carne suína da China coloca pressão inflacionária nos preços de alimentos. Embora a China tenha aumentado suas importações, outros países podem ter dificuldades para comprar proteína animal do exterior em decorrência da alta dos preços.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: