Menu
Menu

Peste suína não impacta mercado argentino de carne

De acordo com a indústria local, apenas três novos frigoríficos foram habilitados pela China até o momento

O aumento da demanda chinesa por proteína animal após os efeitos da peste suína africana no país ainda não impactou o mercado de carne bovina argentino, segundo observa a Câmara da Indústria e Comércio de Carnes e Derivados da República Argentina (Ciccra) em seu relatório mensal.

“O grave problema pelo qual a China está atravessando, com intensificação da peste suína africana, até o momento não gerou aumento da demanda sobre o setor bovino no nosso país”, comenta a instituição em nota.

A Ciccra descarta ainda efeitos sobre as  exportações de carne suína do país, dado que apenas três novos frigoríficos foram habilitados pelo chineses e estão trabalhando com quase 100% da sua capacidade de produção.

“Por consequência, resta muito pouca capacidade para atender a demanda chinesa. Por outro lado, custou muito trabalho a esses frigoríficos ingressar no mercado russo e os exortadores a esse mercado não o abandonarão facilmente”, pondera a entidade representativa da indústria argentina.

Ainda de acordo com a Ciccra, o cenário internacional após a crise com a peste suína na China “seguramente” estimulará o investimento em novas criações e na ampliação e modernização de frigoríficos suínos no país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho