Menu
Menu

Plano Safra 2019/20 deve ser discutido na semana que vem

Segundo o secretário de política agrícola do Mapa, consulta deve começar do meio do mês para frente
Imagem: Pixabay

O Ministério da Agricultura deve iniciar as discussões sobre o Plano Safra 2019/2020 na próxima semana, afirmou o secretário de Política Agrícola, Eduardo Sampaio, do Ministério da Agricultura. “Ainda não começamos as conversas sobre o Plano Safra. Semana que vem talvez comece, porque o governo ainda está se arrumando”, disse.

Segundo ele, a ampla consulta que costuma ser feita ao setor será mantida e deve começar do meio do mês para frente. “Vamos tentar manter o cronograma”, afirmou. Sobre a questão da taxa de juros do plano, Sampaio afirmou que não acredita que haverá uma diferença abrupta em relação ao ano passado. A intenção do governo de reduzir os subsídios que garantem juros mais baixos no crédito rural deve se refletir no Plano Safra 2019/2020, que trará o montante de recursos e as condições de financiamento para o ciclo de produção que começará em julho.

Sampaio afirmou que os novos representantes do Ministério da Agricultura ainda estão em fase de adaptação. “Nossa estrutura ainda vai entrar em vigor dia 25 de janeiro. Temos ainda diretores que não foram nomeados”, concluiu.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Sudeste Asiático: que mercado é esse?

Coluna do Scot: Exportações brasileiras de carnes para essa região crescem rapidamente. De cinco anos para cá, as exportações de frango, carne bovina e de carne suína cresceram 32%.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho